por Thaddeus
Complete and utter bullshit.
É incrível a força que a Igreja Católica tem nesse país, talvez particularmente entre gente que se afirma ser de esquerda e ateus ou "ex-católicos".
Por exemplo, hoje minha rede social está cheia de gente que está repostando as noticias que o Papa Chico afirmou não ter o poder de julgar os gays.
Aparentemente, isto é uma afirmação "radical" para um membro da Igreja. Pelo menos é isto que vários de meus amigos dizem.
O que é, porém, é a marca de uma certa falta de pensamento crítico entre nós que supostamente apoiam a causa LGBT.
É só ler um pouco da matéria que você logo chega na seguinte afirmação do Chico:
"The problem is not having this orientation. We must be brothers. The problem is lobbying by this orientation, or lobbies of greedy people, political lobbies, Masonic lobbies, so many lobbies. This is the worse problem." [Desculpe pela versão em inglês.]
Ahn, ´tá. "Irmãos", então. O que Sua Santidade está dizendo é o seguinte: "Guarda as bandeiras, Movimento LGBT. Vocês são um 'lobby' e um lobby é desnecessário pq somos todos irmãos. Podem ter certeza que a Igreja vai fazer a coisa certa. Afinal das contas, quando é que a Igreja não protegeu seus irmãos LGBT?"
Meu deus no céu, será que eu sou a única pessoa que vê a absurdidade dessa posição? Sua Santidade está convidando o movimento LGBT a se desmantelar pois a fé cristão é a única coisa necessária para nós viver em paz.
Certo. E a Igreja, Chico? Vai também parar com seus lobbies? Pois sua fé é uma das mais politicamente organizada no planeta. Na última eleição brasileira, vimos o espetáculo de sacerdotes da Igreja orando do púlpito contra a Dilma, que supostamente apoiava o aborto.
Incrível.
E o cara de pau de comparar o suposto "lobby" do LGBT com os lobbies de corporações - corporações, aliás, que o Banco do Vaticano apoia com seu dinheiro - como se o movimento LGBT fosse aliado natural dos poderosos, corruptos e ricos.
Gente, toma cuidado! Esse papa tem tudo para ser o mais cara de pau de todos. Sabe muito bem manipular fatos e a mídia. E o que estamos vendo nesse Brasil pós-JMJ e quanta gente está disposta a jogar fora seus valores e seu senso crítico, só para ver o espetáculo de um Papa carismático que não seja obvia- e abertamente um grande canalha.
Chico não está dizendo NADA radical ao respeito dos gays. Ele está dizendo, em sumo, que os gays devem calar e esperar justiça nas mãos de seus "irmãos" católicos. Como é que alguém, olhando para a história da Igreja Católica, poderia duvidar disto?
E mais uma coisa: o Papa dizer que ele não tem o poder de julgar pessoas não é radical. É apenas uma afirmação da fé cristão. Afinal das contas, é supostamente o deus que julgue, neh? Chico não está dizendo absolutamente nada aqui que é radical ou que deve ser aplaudido.